Pré-candidato a vereador pelo PSB, o advogado e radialista Célio Alves criticou o grupo político que administra Guarabira desde 2013 por não ter construído uma única ciclovia. “Não tem justificativa. Vão fazer 12 anos de gestão e não construíram ao menos uma ciclovia numa cidade de 60 mil habitantes. Os ciclistas são ignorados pela gestão”, disse ele.
De acordo com Célio Alves, nos finais de semana, principalmente, centenas de ciclistas de Guarabira vão pedalar na região, arriscando a vida nas rodovias, dividindo espaço com os carros. “A cidade, para oferecer qualidade de vida, deve cuidar da mobilidade urbana, pensando em primeiro lugar nos pedestres e ciclistas. Infelizmente, não é o que vemos nesses últimos anos”, argumentou.
Segundo Célio Alves, essa realidade deve ser enfrentada pela Câmara Municipal. “Os vereadores têm que pautar isso, porque se relaciona diretamente ao cotidiano das pessoas, sobretudo, daquelas que não possuem carro ou moto. Sem se dizer que o espaço urbano é insuficiente para tantos veículos motorizados, que ainda são poluentes. A bicicleta oferece agilidade, não ofende o meio ambiente e faz bem à saúde”, completou.
Mín. 22° Máx. 34°