Menos de 48 horas depois da convenção que homologou o nome de Léa Toscano (União Brasil) para disputar a Prefeitura de Guarabira, o concorrente Raniery Paulino (Republicanos) conseguiu operar uma baixa no exército da adversária.
O PSD (Partido Social Democrático), presidido no estado pela senadora Daniella Ribeiro, mudou a comissão provisória de Guarabira, elevando à presidência da sigla José Eduardo Paulino, primo de Raniery. Ele passa a substituir Walquíria Asfora, esposa do secretário de Ação Social Elias Asfora.
A mudança de lado do PSD não gera maiores ganhos eleitorais para Raniery Paulino, porém é inegável o impacto político, positivo para ele, que está em desvantagem nas pesquisas, e negativo para Léa Toscano, que tenta criar um clima de já ganhou.
Resta saber se o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, presidente do Progressistas, vai seguir os passos da irmã, trocando Léa por Raniery, ou se vai deixar o partido com a candidata do União Brasil, comtemplando os dois lados da contenda.
Mín. 22° Máx. 32°