Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um incêndio, na noite dessa segunda-feira (12), em um barraco de madeira, em Planaltina, a cerca de 40 km do centro de Brasília. Entre as vítimas, estão uma mulher, de 43 anos, a filha dela, de 5 anos, uma adolescente, de 14 anos, e outras duas crianças, de 9 e 8 anos de idade.
As meninas e a adolescente eram netas da dona da casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 23h. Quando os militares chegaram no local, o barraco de madeira já estava completamente tomado pelas chamas.
Imediatamente, os bombeiros começaram então a combater o fogo e só queriam entrar no barraco depois que as chamas foram extintas. Durante as buscas no local, depois que o fogo foi controlado, eles localizaram os cinco corpos já carbonizados.
O tenente Silva Cruz, em entrevista à TV Globo, explicou que alguns vizinhos ainda tentaram ajudar a família, mas as chamas estavam tão altas que alcançaram o teto do barraco. A perícia do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF (PCDF) isolou a área. No entanto, ainda não há informações sobre o que provocou a tragédia.
Ainda segundo os bombeiros, o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) disponibilizou um psicólogo para dar suporte aos familiares das vítimas.
Mín. 20° Máx. 30°