Neste sábado (28), a partir das 20h40, os eleitores de João Pessoa terão a oportunidade de acompanhar um confronto de ideias decisivo entre os quatro candidatos a prefeito da cidade. Será um confronto estratégico, porque depois as respectivas campanhas podem aproveitar o saldo desse debate para a última semana de guia eleitoral, no rádio e na televisão.
Promovido pela TV CORREIO/REDE RECORD, o debate contará com a participação dos candidatos Cícero Lucena (Progressistas), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), que tiveram seus registros deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral e estão filiados a partidos com representantes no Congresso Nacional.
Os candidatos terão a chance de apresentar e discutir seus planos de governo para a capital paraibana. A dinâmica do debate incluirá três blocos, nos quais os candidatos poderão fazer perguntas livres uns aos outros, com tempos distintos para respostas, réplicas e tréplicas. O formato vem com um diferencial: para perguntar, cada candidato terá um minuto; para resposta é tréplica o tempo é de 6 minutos, mas o candidato é que vai administrar a divisão desse tempo; e para a réplica serão 2 minutos corridos.
A expectativa é que o confronto direto entre os candidatos permita aos eleitores avaliarem quem possui as melhores condições para administrar a cidade nos próximos anos. Com a mediação do jornalista Hermes de Luna, apresentador do CORREIO DEBATE na TV CORREIO, o debate promete ser um momento importante para a democracia brasileira e imperdível para os telespectadores da TV Correio em todo o estado. Hermes é um jornalista experiente que já mediou mais de 10 debates, incluindo nas disputas para o Governo do Estado.
Ele ressalta que “este evento é uma oportunidade para os eleitores de João Pessoa conhecerem de perto as propostas e ideias dos candidatos, a fim de fazerem uma escolha consciente e informada nas eleições municipais. Os candidatos ficarão livres para definirem os temas, mas tenho certeza que tudo ocorrerá dentro da normalidade e da civilidade como aconteceu em outras ocasiões. Um debate mais ríspido do que é normal é perfeitamente entendido nessa reta final de campanha, mas não vamos permitir ataques diretos à moral e à honra de cada um”.
No CORREIO DEBATE desta quinta-feira (26) os candidatos demonstraram expectativa muito grande para esse confronto decisivo.
O debate deste sábado será transmitido também pelo canal da TV CORREIO no YouTube, pelo Portal Correio e estará nas plataformas digitais do Sistema Correio.
Mín. 20° Máx. 30°