22°C 34°C
Guarabira, PB

Com voto contrário de Célio Alves e abstenção de Neide, aliados de Léa vencem eleição na Câmara de Guarabira

O vereador Júnior Ferreira obteve 13 votos e vai presidir o Legislativo no biênio 2025/2026

02/01/2025 às 21h58 Atualizada em 03/01/2025 às 01h54
Por: Redação
Compartilhe:
Com voto contrário de Célio Alves e abstenção de Neide, aliados de Léa vencem eleição na Câmara de Guarabira

O vereador Júnior Ferreira, do União Brasil, é o novo presidente da Câmara Municipal de Guarabira, cargo que ocupará no biênio 2025/2026. O parlamentar não encontrou dificuldades para se eleger, recebendo o apoio da grande maioria dos seus colegas, obtendo 13 votos. 

A Oposição votou dividida. Os vereadores Nal Fernandes (Republicanos), Ramom Menezes (PSB) e Renato Meireles (PSB) seguiram a chapa da base da prefeita Léa Toscano (União Brasil), composta ainda pelos vereadores Armando Melo (MDB), Isaura Barbosa e Jussara Maria, ambas do União Brasil.

A vereadora Neide de Teotônio (PSB) preferiu se abster, justificando que foi eleita pelo partido do governador João Azevêdo, não tendo condição de votar na chapa da situação local. Ela destacou que o PSB não chegou a se reunir para tratar da eleição da mesa diretora da Câmara. 

Célio Alves, vereador do PSB, foi o único a votar contra, alegando estar mantendo a coerência, já que foi eleito na oposição. O parlamentar também apontou o fato de a chapa liderada por Júnior Ferreira não ter nenhum vereador de oposição, demonstrando o alinhamento político com a gestão da prefeita. O vereador ainda recordou o posicionamento que adotou contrário ao apoio que parte da oposição ofereceu à eleição das chapas governistas vitoriosas os biênios 2021/2022 e 2023/2024, na gestão do então prefeito Marcus Diogo. 

O vereador Renato Meireles, ao votar em Júnior Ferreira, afirmou que, há quatro anos, votou em chapas da situação, mas foi bem tratado ao longo dos último quadriênio, mesmo sendo de oposição. De acordo com ele, o eleitorado também compreendeu sua atitude, ao reelegê-lo com crescimento de sua votação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.