22°C 34°C
Guarabira, PB

Após admitir candidatura ao governo, Romero diz que é cedo para repassar bases e quer saber se Bruno também deseja disputar

Em 2018 e 2022, o deputado teve o nome cotado, mas recuou.

03/01/2025 às 15h16
Por: Redação Fonte: Paraíba.com.br
Compartilhe:
Romero Rodrigues na tribuna da Câmara dos Deputados
Romero Rodrigues na tribuna da Câmara dos Deputados

O deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos-PB), disse, nesta sexta-feira (3), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que se a escolha do grupo recair sobre seu nome vai discutir com os aliados a possibilidade de disputar o Governo do Estado, em 2026.

Durante a entrevista, ele citou que a oposição também conta com outras lideranças, como Efraim Filho e Pedro Cunha Lima, e ressaltou a importância de uma consulta junto à população para a escolha do nome do grupo. “Disse, de forma serena e tranquila, que estarei focado na minha reeleição na Câmara Federal, mas também falei que se a escolha recair sobre sim, vamos conversar com o grupo sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado. Isso deve ser feito sem imposição, discutindo com os aliados e consultando a população”, destacou.

Questionado sobre um possível repasse de bases políticas a aliados, incluindo à primeira-dama de Campina Grande, Romero disse que ainda é prematura uma ação nesse sentido, já que uma disputa majoritária requer uma discussão mais ampla, de forma serena e equilibrada.

O parlamentar também revelou que deve conversar com o prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima, se ele também tem alguma pretensão de disputar o Palácio da Redenção, em 2026.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.