O vereador do PSB Célio Alves, nesta quinta-feira, 20, visitou o Laboratório Municipal Tarcísio de Miranda Burity, no bairro Novo, e confirmou que o órgão está sem realizar exames há 60 dias. “Desde o início da atual gestão, que o laboratório não fez nada de exame, prejudicando a saúde da população mais pobre”, disse ele.
Segundo a informação prestada pelo laboratório, nessa semana voltou a ser feito o agendamento, com previsão de os exames serem realizados a partir de segunda-feira, dia 24.
“Vai voltar e parar em cinco dias, pois, no sábado seguinte, começa o Carnaval. É uma falta de humanidade, de cuidados com a saúde e a vida das pessoas”, protestou.
Célio Alves ainda lembrou que, nos últimos 10 dias de dezembro, através de publicação oficial, a gestão anterior fechou o laboratório e toda a saúde municipal, à exceção do SAMU.
Se os que governam Guarabira, que têm plano de saúde, dependessem do Laboratório Municipal, deixariam fechado esse tempo todo? Claro que não! Fazem isso porque o serviço é para atender os pobres”, questionou o vereador.
Mín. 22° Máx. 32°