O deputado federal Gervásio Maia (PSB) demonstrou otimismo com o início dos trabalhos legislativos e destacou a necessidade de um Congresso Nacional voltado para o diálogo e distante dos extremos políticos. Em entrevista à TV Câmara, o parlamentar ressaltou que o Brasil precisa superar os tensionamentos ideológicos para avançar em pautas essenciais ao desenvolvimento do país.
“Primeiro dizer que eu estou muito animado, com a melhor das energias, para que a gente possa produzir o máximo possível nesses dois anos. Agora no plenário, no início do ano legislativo, nós estávamos acompanhando as falas do presidente do Senado, do presidente da Câmara, e como você me perguntou em relação ao presidente da Câmara, Hugo Motta, todos nós estamos muito, muito otimistas”, declarou.
Gervásio enfatizou que o Brasil enfrenta desafios que exigem a superação de polarizações políticas.
“O Brasil precisa sair desse tensionamento. Radicalismo pra lá, radicalismo pra cá, isso não contribui para um país tão próspero como o nosso, que tem problemas que precisam ser solucionados. A gente precisa diminuir o mapa da fome, ampliar os espaços de trabalho para reduzir o desemprego, contribuir para que a economia possa melhorar”, reforçou.
O deputado também mencionou a expressiva votação de Hugo Motta (Republicanos) para a presidência da Câmara, eleito com 444 votos, como um reflexo da busca por consenso e governabilidade.
“Ele já acumula uma grande experiência e tem uma característica que é muito importante, primeiro ele é avesso aos extremos, ele é alguém assim que trabalha dialogando muito e o Brasil precisa sair desse tensionamento”, pontuou.
Mín. 22° Máx. 32°